Visitantes

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Neste sábado: Exposição de Desenho de meus alunos da Poiesis/Oficina Oswald de Andrade

Amigos, convite 2:
Aos que estiverem por aqui no sábado, venham ao espaço de exposição da oficina Oswald de Andrade para a mostra de trabalhos dos arte-educadores que participaram do curso de Formação de Arte-Educadores da instituição Poiesis, onde ministrei a área de desenho.
São mais de vinte pessoas que orientei ao longo deste ano nesta oficina idealizada pela educadora Rosa Iavelberg. Além de desenho, também houve turmas de dança, teatro e música.
Da reflexão sobre a linha expressiva aos momentos com modelo vivo, o curso propôs uma experiência por diversas formas de desenhar em constante movimento de reflexividade sobre cada proposta.
Os belos trabalhos a serem exibidos a partir de sábado são frutos da etapa final do curso em que os arte-educadores se dedicavam a uma proposta pessoal de desenho.
Sou suspeito para elogios, mas confesso aqui meu orgulho e recomendo que venham testemunhar o pensamento gráfico de tantas pessoas talentosas.
Será às 15:30hs, na Rua Três Rios, 363, no Bom Retiro - próximo ao metrô Tiradentes.
Venham!
Beijos a todos,
Chuí

Filosofia Brincante em Porto Alegre - neste sábado!


Amigos,

O livro Filosofia Brincante, que escrevi e desenhei com Marcia Tiburi - só tem me trazido alegrias. Além de já estar na segunda edição em seu segundo mês nas lojas, neste sábado haverá lançamento lá em Porto Alegre, terra de muitos amigos geniais.
Será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country - Av. túlio de rose, 80 - às 16hs Não poderei estar presente dessa vez por estar cuidando de outro evento (posto mais tarde aqui), mas a querida Marcia Tiburi vai fazer uma oficininha de pensamento com as crianças e vai ser muito brincante.
Acima a colorização de uma página que não entrou na versão final.
Beijos a todos,
Chuí