Visitantes

quinta-feira, junho 25, 2009

Amanhã no Syndikat - The Mambo Django III


Amigos,
Eu sei, eu sei, super em cima da hora e tudo, mas não deixo de convidá-los para mais uma noite de raízes do jazz no bar Syndikat.
Eu, Guapponi e o requinte de Guima Maximiano, em um trio de violões e gaita em homenagem ao energético e acústico jazz cigano. O convite está acima, é só clicar sobre a imagem onde se pode ver as informações.
O desenho eu fiz agora, ao som de nosso mestre absoluto, D. R.
Venham!
Beijos a todos,
Chuí

segunda-feira, junho 15, 2009

Domingo no SESC POMPÉIA - Chuí & Mona Gadelha interpretando Rimbaud e Serge Gainsbourg


Amigos,
Neste Domingo, para o ciclo de comemorações do ano Brasil-França do SESC Pompéia, eu e a cantora Mona Gadelha faremos o espetáculo "Les Enfants Terribles" - produção da BrazilBizz -, interpretando poemas de Rimbaud e canções de Serge Gainsbourg.
Idealizado por Mona, este projeto une dois grandes símbolos da cultura francesa.
Arthur Rimbaud foi o poeta simbolista do século XIX que escreveu sua obra iconoclasta até os 19 anos, influenciando toda a poesia do século XX, além de grandes escritores como Charles Baudelaire e Henry Miller. Recebeu a alcunha de Le Enfant Terrible.
Serge Gainsbourg foi provavelmente a maior estrela da música pop francesa. Compositor boêmio, irreverente e eclético, Gainsburg também foi ator e cineasta. Sua canção mais famosa "Je T'aime Mois Non Plus" se tornou a maior referência da canção erótica internacional, porém sua obra tem também muita influência do rock e do rhythym and blues.
O poeta Paulo Leminski escreveu certa vez que, se fosse vivo hoje, Rimbaud seria músico de rock. Se vivos, Gainsbourge e Rimbaud seriam provavelmente amigos, quiçá parceiros de canções.
Mona Gadelha e eu faremos, através de nossas vozes, a experiência deste encontro de linguagens no próximo dia 21 de junho, na Choperia do SESC Pompéia (veja endereço no convite acima - clique na imagem para ampliar). Estarei no violão e conosco, Guappo na gaita e violão, e VJ Mrs. nas projeções de imagens.
Venham!
Beijos a todos,
Chuí