Visitantes

terça-feira, janeiro 25, 2011

Fernando Chuí na Top Magazine - Top Row

 Amigos,
Na edição de dezembro da revista Top Magazine eu apareço na sessão Top Row (caras novas).
A matéria é da querida mel Lenz e a foto de Daniell Marafon.

:FERNANDO chui


"Ele era um desses garotos que adoram desenhar e foi um dos poucos que não largaram o lápis. Músico, desenhista e professor de arte, o paulistano Fernando Chui, 36, acaba de lançar dois livros: Filosofia brincante e Diálogo/desenho [leia em On Top Of], ambos em parceria com a escritora Marcia Tiburi. “Não vejo muita diferença entre desenhar, tocar, cantar ou escrever”, ele diz. “O desenho é uma atividade mais intelectual, fazer música é mais visceral e sensual, escrever é um misto dos dois, mas um processo um pouco mais psicanalítico – algo como redescobrir formas do inconsciente.” Com dois CDs autorais [Feito a mão e Nunca vi mandacaru], Fernando pretende lançar em 2011 o terceiro (Oãça Rock), além de publicar sua pesquisa Uma história íntima do desenho, em que entrevistou grandes desenhistas." www.fernandochui.com.br :Melissa Lenz


Vejam o link online:
http://www.topmagazine.com.br/artigos.php?cat=1

(como é dezembro, não sei bem quanto tempo permanece no ar)

Beijos a todos,
Chuí

quinta-feira, janeiro 20, 2011

7 tweets sobre a Neurose

I

Cuidado ao amar pessoas que aceitam tão bem a própria maldade. Mas não se espante ao ver que é exatamente isso que tanto você gosta nelas.

II

Só se arrepende de se fazer algo errado se no algo errado algo dá errado: ter má experiência ou ser pego. Arrependimento é remorso covarde.

III

A culpa é a vaidade de nosso próprio inimigo interno.

IV

Só pessoas inocentes sentem culpa. Verdadeiros culpados não se lembram de nada.

V

Culpa é a vergonha no campo da intimidade. Vergonha é a culpa no campo da publicidade.

VI

Neurose: abstração matemática tipo f = x - 1: um sem fim de corpos pequenos, um dentro do outro: boneca russa: boneca russa: boneca russa:

VII

Mágoa: a mais nefasta forma de memória que o corpo humano é capaz de armazenar. Pior que a raiva, que ainda pode gerar energia produtiva.


(desenho e haitweets de Chuí)