Visitantes

segunda-feira, novembro 24, 2008

Work in progress: Título / Capa do Disco Novo




Amigos,
O disco novo está quase pronto.
Devo confessar que o rock desta vez é a estética preponderante, em guitarras e baterias que agora me aproximam mais deste estilo de música cantada oriundo da língua inglesa (a canção é sempre o produto de uma língua).
Também percebi - a posteriori - que, das 13 canções gravadas, praticamente todas elas tocam em um tema comum: o mito; e como ele nos une ou nos separa dentro da metrópole.
Desta junção de rock, mito e nós mesmos, veio a idéia do nome: "Me & Tu".
Me(leia-se "mi" - mim em inglês) & Tu (você). O som ao se falar soaria como Mi-tu, ou seja, com a contração natural do "ó" em "u", soaria "Mito" - e também "eu e você". Gosto da idéia de uma palavra que ganha seu sentido somente no momento em que se pronuncia. Bom, é estranho de toda forma explicar um título, mas enfim, cá estou.
Deixo aberto aqui para opiniões sobre o título, gostaria de saber a impressão de todos sobre ele e sobre a capa que vem sendo feita aos poucos.
Acima o processo da capa até então: um auto-retrato, uma primeira idéia e o atual momento gráfico para chegar a ela.
O que vocês acham?
Beijos a todos,
Chuí

23 comentários:

Rodrigo Guimarães disse...

Chui!

que legal cara!
toh ansioso pra ver e ouvir!

Nossa eu piro nos teus desenhos, pra mim tem que ser assim grafite e papel! sua cara! hahahahaha


abç!

Anônimo disse...

fundo Andy Warhol ou fundo azul e preto!
gostei dos dois
guappo

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

uau!!!!
tudo lindo, tudo!!!
o 'tu' no preto, tipo negativo, ficou massa!

aguardando, com curiosidade, esse novo som!

besos
o/

Anônimo disse...

Parabéns Fernando!!!! A capa está linda, depois confiro o recheio, o som!!! abraços, marcelo

Anônimo disse...

Querido Nando

Gosto dos desenhos, especialmente do primeiro e do terceiro, e aproveitaria
ambos no CD. Quanto ao Me&Tu, só será alusão a mito se for explicado, e é
como piada, se tiver de explicar já não tem graça. Uma alternativa seria
chamar de Mito = Me&Tu, mas também não tenho certeza. A graça pouca pode não
fazer jus à beleza do trabalho, que em parte já conheço.

Fernando Chuí disse...

É, pode ser, mas tenho que pensar. Eu gosto da estranheza do nome. Será que o pessoal tem a sua impressão? O que vocês acham?

Unknown disse...

eu adorei, FE!!!
Rock?? Opa, já gostei!

Beijoca e até logo mais,
Lulets

Anônimo disse...

Chuí, gosto do híbrido das capas, gosto do nome, mas concordo com o Menezes quanto ao mito, acho que nem fica clara nem é necessária a alusão. O próprio híbrido das capas já é a configuração de um mito contemporâneo(já traduzido em palavras como ser "me" e "tu" ao mesmo tempo), não é preciso explicitar no próprio nome. Beijão.

Anônimo disse...

Fernando, o que farei com 13 faixas de rock? Eu, afeita às suas lindas canções? O principal me cativa - sua voz linda e afinada. A capa, voto com o Menezes: como capa principal, a 3ª e a primeira como fundo tipo marca d´água, onde o cd assenta.Saudades,Au.

Anônimo disse...

Fe,
Eu voto em: só o desenho original, sem texto, sem cores, o nome do disco só na lombada. Se vier na frente, texto em uma só cor, tipografia mais neutra.

TO disse...

com tanto palpite, dou mais um, para ficares beeeeem louco:
coloca teu lindo desenho na capa, pb, e dentro toda questão do me tu mito em forma de gibi

Anônimo disse...

oh..legal cd novo!!!
abs

Rodrigo

Hamer Palhares disse...

Acho que você poderia fazer um Cd com capa de papelão, tipo sem o plástico mesmo.
O desenho todo em preto e branco, bem como o livro do encarte (com todas as cifras, please!) e desenhos, Talvez cada desenho se relacionando com a música (lembra que a visita do diabo à cidade e mila começaram assim?)
Já o CD pode ter metade preto e branco e metade Andy Warhol.
Quando você me contou o nome que pretendia dar ao CD, confesso que não peguei de prima. Talvez o espanto seja um bom nome, mas Me & Tu também é um bom nome, desde que você não caia na tentação de tentar explicá-lo (coisa que já fica mais difícil a esta altura). Enfim, só se você bater o martelo e não falar mais nisto. Concordo com o Guima na história de escrever só na borda (você pode deixar toda a capa em preto e branco e os escritos da borda em coloridos...
Abraços e estamos ansiosos...

Hamer

Hamer Palhares disse...

Acho que você poderia fazer um Cd com capa de papelão, tipo sem o plástico mesmo.
O desenho todo em preto e branco, bem como o livro do encarte (com todas as cifras, please!) e desenhos, Talvez cada desenho se relacionando com a música (lembra que a visita do diabo à cidade e mila começaram assim?)
Já o CD pode ter metade preto e branco e metade Andy Warhol.
Quando você me contou o nome que pretendia dar ao CD, confesso que não peguei de prima. Talvez o espanto seja um bom nome, mas Me & Tu também é um bom nome, desde que você não caia na tentação de tentar explicá-lo (coisa que já fica mais difícil a esta altura). Enfim, só se você bater o martelo e não falar mais nisto. Concordo com o Guima na história de escrever só na borda (você pode deixar toda a capa em preto e branco e os escritos da borda em coloridos...
Abraços e estamos ansiosos...

Hamer

Anônimo disse...

Chuí,
curti os desenhos tb. Mas achei que o terceiro tem o maior impacto visual. Por isso acho que ele devia ser aproveitado na capa. No segundo, fiquei com uma impressào meio estranha com as cores. Não sei se essa era a intençào.
O comentário do Hamer sobre as letras com desenhos no encarte é muito legal. Seria uma oportunidade pra curtir um outro tipo de arte associada com as músicas. Ouvindo-as e curtindo as letras com as imagens.
Para o título, muita gente vai ler metu, do verbo meter. É a intenção? E Mi Tu, sem o & no meio, ou com um "and" mesmo, acha interessante?

Stênio Biazon disse...

Mui legal a capa!

Está com uma cara até um pouco rock'n roll!


Não sei se a intenção é essa!
Mas acho muito válido e muito visual, ser usado no "encarte", os três desenhos, ou até outras variações da mesma idéia. Tal idéia que pra mim, sintetizou muito bem o título com multiplos sentidos.

Abraços

Anônimo disse...

Fernando,

Gostei da capa. E quando sai o CD?
Beijos,

Urânia

Anônimo disse...

A face que parece um raio X poderia ser o ME (dá a entender do seu íntimo, suas músicas em um raio X) e a outra metade eu não consigo escolher, pq são boas as duas, mas a que tem a face verde ( e seria o TU)lembra alienígina que significa: estrangeiro, pode ser uma boa, pq somos pessoas desconhecidas. Sei que essa capa estilo Pop Art tá bem legal. Acho que as tipografias poderiam mudar. Mas o desenho tá muito bom, o q estamos discutindo aqui são gostos e idéias, mas em resumo, a idéia da junção das palavras e idéia de capa estão muito boas. Grande abraço.

Anônimo disse...

Ebaa!! Disco novo! Viva!
Gostei mais (por mais que tenha amado tudo) das duas metades do Tu. E achei muito boa a idéia da Tatiana de juntá-las.
Beijo, Chuí!

Anônimo disse...

Ah, só mais uma coisa que eu tinha esquecido de falar.
Alguns dias antes da prova específica para Artes Plásticas da Fuvest (História da Arte e desenho), eu fiquei olhando seus trabalhos no site e fiquei pensando que era algo daquele jeito que eu queria fazer no exame. É claro que até onde minha mão, recém-descoberta, permitisse.
Isso me fazia lembrar meu professor de desenho dizendo que havia uma linha que era nossa, uma tal de linha pessoal, e que nós deveríamos encontrá-la.
Antes de olhar os seus trabalhos, eu pensava em sombrear somente com massa de grafite. Até que você me mostrou uma nova possibilidade.
Obrigada, Chuí!
Ah, e eu passei na prova!

Fernando Chuí disse...

Amigos,
Agradeço as sugestões de todos, foram bastante úteis.
Acho que não vou mesmo manter o título, o que me gera outra questão... E a capa, aos poucos vou me aproximando da estética certa e vou postando aqui.
Obrigado e beijos a todos,
Chuí

Anônimo disse...

Salve, velho.

Acho que poderia fazer a capa em pb.
O caderno de letras poderia ser dividido em 2 e cada metade abriria tipo sanfona, revelando as letras das músicas. A capa base seria colorida com o nome completo, assim como a contracapa do disco.

abs, Davi

Anônimo disse...

Ae chuimba... se quiser trocar ideia dessa capa liga nois