Visitantes

domingo, outubro 31, 2010

RockFilosofia IV - Chuí e Dr. Hamer Palhares - Psicodelia, Beatles e Jimi Hendrix

O módulo rockfilosofia da CPFL Cultura se concluiu visceralmente nesta última sexta-feira à noite com o encontro que tive com o psiquiatra e especialista em dependência química Dr. Hamer Palhares discutindo o movimento psicodélico do final dos anos sessenta.

Para tanto, contrapusémos Jimi Hendrix e seu "corpo psicodélico" aos Beatles e sua "psicodelia conceitual". Entre música, declamação de textos e diálogo conceitual, a noite se teceu por quase duas horas. O primeiro texto foi extraído do volume I das Crônicas de Bob Dylan e o último da letra Within or Without you de George Harrison. Os outros dois textos foram especialmente escritos para o encontro pelo Dr. Hamer, assim como as versões que fiz de Little Wing, Castles Made of Sand e Purple Haze - de Hendrix - e I am the Walrus, Strawberry Fields Forever e When I´m Sixty-Four - dos Beatles.

Agradeço à CPFL Cultura, Augusto, Giancarlo, Marta, Barbara, Thiago e todos mais pelo carinho, cuidado e profissionalismo com que nos trataram ao longo do módulo que contou comigo e Marcia Tiburi (curadores), além de Daniel Lins, Nelson Motta e Hamer Palhares, correndo as cidades de Santos, Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba e Campinas. Que maravilha que foi.



Acima, um video com a última parte da performance músico-poético-conceitual. Para ouvir o encontro completo, basta acessar nesta semana o link abaixo:

http://www.cpflcultura.com.br/site/2010/11/05/rock-and-roll-e-as-drogas-psicodelia-beatles-e-jimi-hendrix-%e2%80%93-fernando-chui-e-hamer-palhares-2/

Bjs a todos,

Chuí

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Chuí,

quando é que rola mais Mambo Django no Syndicat?

Abs

Anônimo disse...

Opa,

e peço o favor de avisar o Dr Hamer Palhares que o blog dele tá cheio de malware, com instalação automática de arquivos pra quem tenta acessar.

Falô

Fernando Chuí disse...

Ok,aviso o Hamer, sim, obrigado.
Não temos data pro próximo MDjango, mas aviso, deixe o e-mail e nome pra retono depois, ok?
abs,
Chuí

Unknown disse...

Não assisti ao programa no dia que foi exibido, devido a uma revisão e tudo mais. Porem tive a felicidade de conseguir assistir pelo site no dia seguinte...e ainda vejo. Você e Hamer conduziram de uma forma tão significativa. Sempre tive vontade de ouvir e saber realmente sobre Psicodelia e Beatles. Foi ótimo.
Ps: Strawberry fields forever ficou linda na sua voz e com Hamer citando um pedaço da música Within you, without you...ficou mais lindo ainda. =)

Fernando Chuí disse...

Renata, obrigado pelas palavras tão boas, que legal que você curtiu! Depois deixe email para retorno, ok?
bjs,
Chuí