Visitantes

quarta-feira, novembro 08, 2006

BrazilMaxRadio e minha "Adiccção"

Há dias, dei uma entrevista para a BrazilMaxRadio, uma estação internética de rádio para visitantes do mundo todo interessados em música brasileira. Conversei com o apresentador do programa, o norte-americano Bill Hinchberger, sobre minhas músicas e meu processo, além de cantar ao vivo no violão alguns trechos de canções. Aos que tiverem a curiosidade, o link da BrazilMaxRadio é http://www.brazilmax.com/brazilmax.cfm/id/17

É só entrar na página e clicar no link no final da página Listen to BrazilMaxRadio. Nossa conversa rola ao longo da programação da rádio.

Com Fusão Lingüística - A entrevista foi toda em inglês, algo que me fez ficar bem enrolado em vários momentos. O pior(ou melhor) foi na hora em que resolvi citar um texto do Luiz Tatit, onde diz que a canção é obra de uma dicção, e ocorreu um pequeno acidente lingüístico: a frase "The song is work of a diction(uma dicção)" virou "The song is work of addiction(vício, desejo compulsivo)".

Depois de esclarecida no ar a questão da minha prosódia dúbia(ou débil), eu ri em silêncio do equívoco da minha "dicção" e cantei ironicamente os versos "Não me Amola com esse Papo de que eu Falo Errado/Eu não me Calo/Eu crio a Língua quando eu falo".

Todo idioma é uma armadilha, você pisa em falso e detona um novo sentido, um novo acento ou um novo desejo. Como se diz no inglês prosaico, whatever...

A canção também deve ser lá obra do vício.


(foto: Bill Hinchberger and Me)

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Chuí,
Que coisa boa. Parabéns pelos "vôos", você merece mesmo. É um excelente representante atualmente da nossa música. E música é isso mesmo, muita adicção, é impossível gostar de música sem ser adicto.
Torço para que seus vôos sejam cada vez maiores. Um grande beijo,
Yone

Anônimo disse...

Sem cismas, Chuí! Fez todo o sentido!!! Metafísico (como suas músicas) ou não, isso tudo é muito bom!
Que feliz! *** \o/

Parabéns (de novo)!

bjo!

Anônimo disse...

Chuí querido,
a confusão deu um bom título.
parabéns! pela difusa confusão também.
besos,
Palena
p.s.: sinto falta de tuas visitas e leituras ao meu bligblogblug...

Anônimo disse...

Nando, parabéns pelo blog! É muito legal pras pessoas que gostam da sua arte, entre elas eu, poder acompanhar por onde ela anda e por onde a gente a encontra. Com ou sem ambiguidades, teu verso cantado, ou não, merece ouvidos!

Anônimo disse...

Olá, Fernando, passei por aqui porque "te conheci" por meio do Fabro Carpinejar. Gostei de tudo, do blog, do site e das músicas, aliás estou ouvindo-as agora!! Show!
Sucesso, vou voltar para te visitar!
Adri

Fernando Chuí disse...

Obrigado, Adri! Como não tenho seu e-mail, respondo aqui. Beijos!